APÓS ATAQUES DE 8/1

Lula chega ao STF com a primeira-dama, Janja, para reabertura do Ano Judiciário

 (Foto: Ed Alves/CB)
Foto: Ed Alves/CB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta quarta-feira (1º/2) para a reabertura do Ano Judiciário acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Ao contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula fará um discurso em defesa da democracia. No último dia 8, vândalos depredaram os prédios dos Três Poderes, assim como o Supremo.

Entre os convidados, estão presentes o vice-presidente, Geraldo Alckmin; o procurador-geral da República, Augusto Aras; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado; além do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF). Também marcam presença os ministros Flávio Dino (Justiça), Jorge Messias (AGU), Vinícius Carvalho (CGU), além de embaixadores estrangeiros e chefes de ministérios.

Ao ser questionado sobre a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao Senado, o chefe do Executivo apenas acenou e entrou no prédio da Corte.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.