REUNIÃO

Janja se encontrará com influenciadores digitais no Planalto quarta-feira

Publicado em: 07/02/2023 15:43

O grupo Influenciadores pela Democracia reunirá nomes como Raull Santiago, Vítor diCastro, Ana Hikari e Gleici Damasceno para debater uso das redes no combate à fake news (Crédito: Ed Alves/CB)
O grupo Influenciadores pela Democracia reunirá nomes como Raull Santiago, Vítor diCastro, Ana Hikari e Gleici Damasceno para debater uso das redes no combate à fake news (Crédito: Ed Alves/CB)
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, participará de uma reunião com influenciadores digitais na próxima quarta-feira (8), no Palácio do Planalto. O grupo “Influenciadores pela Democracia” contará com figuras como Bárbara Paz, Ana Hikari, Gleici Damasceno e Raull Santiago.

Ao Correio, Santiago disse que acredita que o encontro é importante para estabelecer ações de combate à desinformação. Recentemente, ele foi vítima de fake news ao ter imagens dele no dia da posse presidencial associadas aos ataques aos Três Poderes do dia 8 de janeiro e difundidas pelas redes sociais por bolsonaristas radicais

“A máquina de fakes que não se preocupa com qualquer consequência segue muito ativa e ter pessoas com alcance de voz pelo país ajudando a enfrentar isso e também propagando fatos, é essencial para fazermos frente a esse caos de notícias falsas em que o Brasil mergulhou”, afirma o ativista.

Para o ator e apresentador Vítor diCastro, que também participará da conversa com Janja, o debate sobre a democracia deve ser constante e as redes sociais são um ótimo meio para o diálogo.

“Queremos evitar que, daqui a quatro anos, a gente esteja tendo o mesmo problema. Evitar que mais fake news sejam colocadas no público, evitar que desinformação apareça, que a ignorância ganhe mais espaço. Por isso, nos reunimos hoje, porque entendemos que o buraco é muito mais embaixo. Não adianta só falar sobre democracia durante as eleições”, pondera diCastro.

As redes sociais foram amplamente usadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, principalmente para veicular suas lives semanais. Lula já vem sinalizando que seu governo deve aproveitar a deixa de Bolsonaro e usar artifícios similares para se conectar com a população.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.