IMPOSTO

IPTU Recife 2023: pagamento de cota única com desconto de até 10% vence nesta sexta-feira (10)

Publicado em: 08/02/2023 16:10

Carnês estão disponíveis nos canais digitais da Prefeitura do Recife ( Léo Malafaia/Arquivo DP)
Carnês estão disponíveis nos canais digitais da Prefeitura do Recife ( Léo Malafaia/Arquivo DP)
Contribuintes do Recife têm até esta sexta-feira (10) para aproveitar os descontos da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2023. A Prefeitura do Recife oferece até 10% de desconto para quem quitar o boleto à vista. Além de receber os carnês no imóvel, é possível acessar os boletos por meio dos canais digitais. 

Por eles, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser gerado no ícone “IPTU 2023”, na área de Acesso Rápido do Portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br), ou no aplicativo Conecta Recife, onde também é possível acessar o QR code ou o código numérico para quitar o boleto por meio do PIX. Para isso, basta ter em mãos o Sequencial do imóvel. 

“Iniciamos mais um calendário do IPTU, que traz uma receita importante para a Prefeitura e que é determinante para que a gestão retorne em investimentos na cidade e na manutenção de serviços públicos essenciais para as pessoas, principalmente nas áreas de educação, saúde e urbanização”, destacou a secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer. 

DESCONTOS
Os boletos do IPTU 2023 já chegarão nos imóveis com o abatimento de 5% no valor total para todos os contribuintes adimplentes. O desconto de adimplência é garantido mesmo para quem optar pelo pagamento parcelado. Além disso, também terão acesso a mais 5% de desconto no pagamento em cota única, totalizando os 10%. 

Já as pessoas que tiverem quaisquer pendências junto à Prefeitura até o fim deste mês terão direito apenas ao desconto pelo pagamento em cota única (5%). É possível pagar com PIX ou por meio da rede de bancos credenciados.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.