ONG

Instituto do Autismo promove ação solidária com crianças e adolescentes de São Lourenço da Mata

Publicado em: 02/02/2023 12:16 | Atualizado em: 02/02/2023 12:41

 (Divulgação)
Divulgação
O Instituto do Autismo (IDA), a organização sem fins lucrativos love.fútbol e o PSG Academy Recife uniram-se para a realização ação social e recreativa com 160 crianças e adolescentes, meninos e meninas entre 06 e 15 anos, da comunidade de Penedo, beneficiados no programa Jogada do Futuro em São Lourenço da Mata. Com a parceria, a unidade do IDA da Imbiribeira, onde também funciona a sede do PSG, receberá a garotada nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3) para programação de esportes e lazer, das 9h às 12h.

 

"É sempre uma grande satisfação estarmos engajados em ações sociais, ainda mais quando envolvem crianças, adolescentes e esportes, e ainda conseguimos unir com frente de socialização com nossa garotada do IDA. Acreditamos que a atividade física é ponto fundamental no desenvolvimento dos pequenos pela disciplina e foco que proporcionam e pelos inúmeros impactos positivos na saúde”, considera Kadu Lins, Diretor Geral do Instituto do Autismo.

 

Na grade de atividades, circuitos esportivos com treinos de futebol com aplicadores do IDA e professores do PSG, brincadeiras monitoradas na piscina e lanche especial para todos.



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.