EDUCAÇÃO

Igarassu tem volta às aulas com novidade para a educação

Publicado em: 03/02/2023 12:00

Cerca de 14 mil estudantes voltam às escolas (Gustavo Guerra)
Cerca de 14 mil estudantes voltam às escolas (Gustavo Guerra)
A Secretaria da Educação anuncia a abertura do ano letivo com o tema "Igarassu, berço da cultura e tradição brasileira", no dia 13 deste mês, no Clube dos Panificadores, na Estrada da Pitanga, no bairro Santa Maria. A cerimônia conta com apresentações culturais de artistas da cidade, palestras e oficinas.

As aulas começam a partir do dia 14 e o período de matrícula está encerrado, com exceção de alguns casos. Nessa situação, o pai ou responsável deve se dirigir à secretaria, na rua Maria Haidê, em Campina de Feira.

A prefeitura está preparada para receber cerca de 14 mil estudantes, beneficiados com o apoio do Serviço de Orientação Educacional (SOE), que disponibiliza uma equipe multidisciplinar de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos e profissionais de outras áreas nas escolas.

Além disso, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, também professora por formação, anuncia novidades para este ano, como a construção de uma nova escola integral: "É uma satisfação fortalecer o ensino na nossa cidade. Em pouco tempo, a nova escola integral do Jardim Tocandira estará pronta para atender mais de 650 alunos, beneficiando as comunidades Beira Mar II e Vila da Chesf”, destacou a gestora.

Tags: aulas | educação | igarassu |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.