INDÚSTRIA

Grupo Raymundo da Fonte expande atuação na região Sudeste

Publicado em: 03/02/2023 15:27

Indústria pernambucana com 76 anos de mercado conclui a aquisição da Candura (SP) (Divulgação)
Indústria pernambucana com 76 anos de mercado conclui a aquisição da Candura (SP) (Divulgação)
A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte S.A concluiu a aquisição da Iplasa Indústria e Comércio, proprietária da marca Candura, líder no segmento de limpeza doméstica no interior de São Paulo. A aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em janeiro de 2023. 

O anúncio da mudança de controle da Iplasa aconteceu nessa quinta-feira (02) por meio de um comunicado para colaboradores, fornecedores e clientes. O processo de integração será conduzido por um time de representantes do Grupo Raymundo da Fonte em conjunto com a Candura.

Atualmente, a Candura conta com 182 funcionários e uma sede com área total de 22 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados de área construída. No portfólio da fábrica existem mais de 40 produtos, divididos entre as categorias de limpeza de banheiro, cozinha, lavanderia e multi superfícies, com produtos clorados e não clorados. 

RAYMUNDO DA FONTE
Com 76 anos de história, a Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte S/A possui plantas industriais em Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pará, além da matriz em Paulista - Região Metropolitana do Recife (PE). As diversas marcas da companhia, entre elas, a Brilux, Minhoto, Sonho, Even, Tubarão, Olimpo, Cloral, Muriongo, Filgueira, Alerta e Sentinela compõem um portfólio com mais de 300 SKU’s.

Em cumprimento ao seu plano estratégico, além da aquisição da Candura, a empresa planeja, em 2024, disponibilizar ao mercado nacional uma planta de sabão em pó com as diversas marcas do grupo, e aumentar sua atuação geográfica, oferecendo aos clientes e consumidores um número crescente de opções para o mercado de limpeza doméstica e higiene pessoal.
Tags: sudeste | fonte | da | raymundo | grupo |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.