PIAUÍ

Funcionário de banco é preso após furtar mais de R$ 1 milhão de agência

Publicado em: 01/02/2023 21:34

 (Foto: Reprodução/PCPI)
Foto: Reprodução/PCPI
Um funcionário do Banco do Brasil da Rua Treze de Maio, no Centro de Teresina, que não teve seu nome informado, foi preso nessa terça-feira (31/1) ao tentar fugir do Piauí após furtar R$ 1,2 milhão da agência onde trabalhava.

Segundo o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Charles Pessoa, o banco percebeu a ausência do dinheiro na manhã de terça-feira e acionou a polícia. Inicialmente, acreditava-se que o funcionário, que não tinha ido trabalhar, pudesse ter sido vítima de sequestro.

"Logo começamos as investigações e essa possibilidade foi descartada. Soubemos que ele estava em deslocamento para o Ceará", contou o delegado ao G1.

O homem foi localizado e preso. No veículo que ele conduzia, a polícia encontrou uma grande quantia em dinheiro e uma chave do cofre da agência, mas não a totalidade do valor furtado, que ele não informou a origem.

  • Mundurukus sobre o garimpo: "Imagina como vai ser daqui a 10 anos?"
  • Fortes chuvas cobrem veículos e deixam pistas de São Paulo alagadas

Conforme o delegado, a polícia também foi até a casa do funcionário e, na residência, encontrou mais uma parte do dinheiro. Segundo Pessoa, os familiares do homem relataram que não sabiam o que estava acontecendo e acreditavam que ele estava no trabalho.

Ao ser preso, o homem declarou sofrer de problemas psicológicos. Contudo, segundo o delegado, ele deve responder pelo crime de peculato, caracterizado quando um agente público se apropria ou desvia algum bem, se valendo da função que ocupa, em benefício próprio ou de terceiro. A pena prevista é de prisão de 2 a 12 anos e multa.

A polícia ainda aguarda relatório técnico para saber exatamente como o furto aconteceu, e quer descobrir se o funcionário roubou a quantia toda de uma única vez ou se fez vários furtos durante algum período de tempo.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.