CHUVAS

Fortes chuvas em Olinda provocam alagamentos e transtornos

Publicado em: 06/02/2023 12:55

 (Reprodução)
Reprodução
A cidade de Olinda sofre com fortes chuvas, durante a manhã desta segunda-feira (6), sendo registrados 97 mm acumulados de chuva nas últimas 24 horas. A chuva assola toda a cidade, na Zona Oeste, em Águas Compridas ocorreu o deslizamento de terra; no Litoral a faixa principal da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante há pontos que os veículos estão usando uma faixa, evitando as extremidades que encontram-se alagadas. A obra de Fragoso inundou em alguns pontos e já promove alerta para a comunidade, alguns moradores já estão levantando seus móveis com receio de enchentes.
 
 (Cortesia)
Cortesia

As buscas em Águas Compridas ocorrem para encontrar o morador que se encontra soterrado, o deslizamento atingiu duas residências na Rua 6 de Janeiro. O trânsito está lento e enfrenta dificuldade para ir sentido Paulista, a Avenida Chico Science está acumulando muita água, dificultando o trajeto para veículos baixos. Ruas em Bairro Novo já amanheceram alagadas.
 
 (Cortesia)
Cortesia
 
Olinda está sob alerta laranja, risco moderado a alto, divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima. E a chuva continua até este final de manhã. Em nota a Prefeitura de Olinda suspende as aulas "Devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde a madrugada desta segunda-feira (06), a Secretaria de Educação de Olinda decidiu suspender o início do ano letivo hoje".

Matéria em atualização.




COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.