ELEIÇÃO NO CONGRESSO

Flávio Bolsonaro aposta que Marinho tem ao menos 43 votos

Publicado em: 01/02/2023 17:55

Senador disse, na entrada do Plenário do Senado, que espera uma vitória do aliado para dirigir a casa legislativa
 (Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Senador disse, na entrada do Plenário do Senado, que espera uma vitória do aliado para dirigir a casa legislativa (Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse na entrada para a sessão plenária de posse do Senado Federal, nesta quarta-feira (1º/2), que o candidato à presidência da Casa do seu partido, Rogério Marinho (PL-RN), tem, pelos cálculos da bancada, ao menos 43 votos na disputa contra o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A eleição ocorre hoje.

 

Segundo o parlamentar, ele não recebeu convite do aliado para participar de comissões no Senado, mas diz que, se o aliado for eleito para a presidência, seguirá a proporcionalidade na composição das comissões. "Eu me sinto representado com o Rogério Marinho na presidência do Senado. Nas comissões, ele vai respeitar a proporcionalidade partidária, mesmo daqueles partidos que não votem nele nessa eleição", comentou o parlamentar.

 

Quanto à direção da Comissão de Constituição e Justiça da casa, Flávio disse que, nas articulações, Marinho se comprometeu em entregar a alguma bancada a comissão mais importante do Senado, mas não adiantou ainda para qual seria.

 

Bolsonaro

Ainda segundo o primogênito do ex-presidente, a intenção dele é exercer o mandato no Senado de forma ativa para defender o legado do governo do pai em todas as comissões que puder participar.

 

Sobre a próxima disputa ao Planalto, Flávio disse que "tem várias lideranças que podem sucedê-lo". "Mas acredito que ele vai continuar muito ativo na política e, se Deus quiser e for a vontade dele, voltar à Presidência da República algum dia com o povo devolvendo o mandato a ele." 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.