CARNAVAL

Flabelo Encantado retorna ao palco do Marco Zero

Publicado em: 01/02/2023 19:00 | Atualizado em: 02/02/2023 00:23

 (Foto: Francisco Silva/Esp. DP)
Foto: Francisco Silva/Esp. DP
Após ser “excluído” da lista de atrações do maior palco do carnaval de Pernambuco, o Marco Zero, no Recife Antigo, o Bloco Lírico Flabelo Encantado, de Paulista, finalmente voltará a à festa dos recifenses.
 
A Prefeitura do Recife confirmou, ontem, o retorno do bloco lírico para a segunda-feira de carnaval. O Bloco Lírico Flabelo Encantado é o único dos cinco blocos tradicionais da cidade de Paulista que costuma arrastar cantos e sorrisos, nos palcos do carnaval do Recife. Este ano, prometem não fazer diferente. Trazendo consigo o tema “Recifeliz Cidade”, o Flabelo Encantado busca enfatizar a alegria dos recifenses no carnaval.
 
Em 2019, o Flabelo Encantado não foi incluído na lista de atrações anunciadas pela Prefeitura do Recife para compor as atrações do carnaval da cidade. Em 2023, a história se repetiu e o bloco decidiu agir. O bloco se apresentava todos os anos desde 2011.
 
Nesta quarta-feira (1º) porém, Ricardo Andrade, fundador do bloco, o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, e o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Marcello Canuto, oficializaram o pedido de inclusão do bloco na edição deste ano nas apresentações do Marco Zero. A agremiação também se apresenta em Olinda e em um shopping de sua cidade de origem.
Tags: retorno | bloco | recife | carnaval |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.