TJPE

Ex-secretário de Fazenda, Décio Padilha é cedido por Raquel Lyra para TJPE

Publicado em: 01/02/2023 12:56

 (Foto: Júlio Jacobina/Arquivo DP)
Foto: Júlio Jacobina/Arquivo DP
O ex-secretário da Fazenda de Pernambuco, Dércio Padilha, foi colocado à disposição do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco pela governadora Raquel Lyra, na última terça-feira (31). O cargo é cedido para ele com ônus para o órgão de origem  a partir de 1° de fevereiro até 31 de dezembro de 2023. 

Décio Padilha divulgou nota, nesta terça-feira (31), desmentindo informações da Secretaria de Fazenda de Raquel Lyra e defendendo a gestão do PSB. Mas o gesto não impediu que a governadora assinasse a cessão do servidor. 

Com formação em Administração pela UPE, Décio Padilha já foi secretário da Administração e presidente da Copergás. Além disso, ele também ocupou a função de diretor da Compesa.

Ainda em novembro do ano passado, Décio Padilha teve visibilidade quando representou os entes federativos nas negociações do valor a ser cobrado de ICMS em cima dos combustíveis. De acordo com o jornal Valor Econômico, ele chegou a ter o nome cotado para ser o secretário da Receita Federal no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que não se concretizou.


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.