CÂMARA DOS DEPUTADOS

Em posse, Eduardo Bolsonaro critica STF, TSE e as urnas eletrônicas

Publicado em: 01/02/2023 17:19

Filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que ninguém é obrigado a confiar nas instituições. Ele foi reeleito para a Câmara com mais de 740 mil votos
 (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que ninguém é obrigado a confiar nas instituições. Ele foi reeleito para a Câmara com mais de 740 mil votos (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Na sessão de posse dos deputados federais, que ocorreu nesta quarta-feira (1º/2), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atacou as urnas eletrônicas. Não é a primeira vez que o parlamentar ataca as instituições. Durante as eleições de 2022, Eduardo questionou recorrentemente o processo eleitoral brasileiro.
 
O 'filho 03' do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou posse no Congresso Nacional, em Brasília, na manhã de hoje.

Em entrevista à TV Câmara, Eduardo Bolsonaro disse que os parlamentares do Brasil devem trabalhar contra a 'censura' e a 'favor da liberdade de expressão'.
 
Um dos exemplos citados por Eduardo foi o pedido de um grupo de advogados que pedia a suspensão da posse de 11 deputados bolsonaristas. O pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ataques ao STF e TSE
Questionado sobre a relação dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com as instituições e a relação com a invasão no Congresso Nacional, em Brasília, uma vez que eles invadiram e depredaram o prédio em negação a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar disse que ninguém é "obrigado" a confiar no resultado das eleições.

"Nós não somos obrigados a confiar cegamente em nenhuma instituição", disse. "Se o TSE abrisse uma investigação, como se espera de todo serviço público, que serviço público serve ao povo e não o contrário", completou o parlamentar.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.