EDUCAÇÃO

Em Paulista, Educação disponibiliza central de informações para orientações sobre matrículas

Publicado em: 03/02/2023 12:40

Serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h (GERSON NASCIMENTO E CENA4 )
Serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h (GERSON NASCIMENTO E CENA4 )
A Prefeitura do Paulista tem expandido e descentralizado os serviços referentes ao acesso da população da cidade para realizar as matrículas dos seus filhos na rede municipal de ensino. Para poder tirar as dúvidas, a Secretaria de Educação do município disponibilizou uma central de informações, através do número (81) 99635-0482. O serviço de informações funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.



Uma questão importante, principalmente para que não haja dúvidas sobre a função desta central, é que ela não é destinada para o preenchimento de requerimento para matrículas, pois só será possível indo diretamente às creches e escolas do município, bem como à sede da Secretaria de Educação da cidade, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Centro.



Através desta central, é possível obter orientações sobre os requerimentos e documentações necessárias para garantir uma das vagas na Rede Municipal de Ensino. De acordo com o gerente de Normatização e Inspeção Escolar, George Vieira, o canal de comunicação é uma das medidas adotadas para o atendimento da população, pois muitos pais não têm tempo de ir até à unidade escolar para buscar informações antes de matricular as crianças ou adolescentes. 



“Muitas vezes, os responsáveis pelas crianças e alunos não têm tempo hábil para se dirigir às unidades de ensino ou na própria sede da Secretaria de Educação, para saber que documentos têm que levar para preencher o requerimento de inscrição e como realizar a matrícula. Com a central de atendimento, estamos dando um apoio aos pais e mães de Paulista, para que obtenham as informações [UTF-8?]necessáriasâ€, frisou o servidor.  



Dentro das ações para a melhoria na educação, a Prefeitura tem ampliado o parque escolar das unidades de ensino mais procuradas, mediante construção de novas salas de aula e novas unidades de ensino, como a Escola Municipal Nelson Bandeira, na Comunidade Nossa Prata, em Maranguape II, e do Centro Municipal de Infantil Mirian Veiga no Janga, e ainda, a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Tio Roberto, em Jardim Maranguape.



Também para ampliação, a Creche Escola Doris Penkert, faz parte de um convênio com uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para oferta de educação infantil.



Além disso, a gestão tem investido no reordenamento da rede escolar, por meio de especialização de escolas para demandas específicas, como escolas dos anos finais do Ensino Fundamental, aumento de turmas e número de professores, e a colocação de transporte escolar para alunos de escolas que estiverem numa distância de, no mínimo, um quilômetro de sua moradia, para ajudar no translado dos estudantes, levando em conta as condições socioeconômicas da família.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.