ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Dino: 'O Estado tem o dever de se proteger contra os seus 'homicidas''

Publicado em: 07/02/2023 12:25

 (Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta terça-feira (7/2), que o Estado "tem o dever de se proteger contra seus 'homicidas'", ao comentar a continuidade das ações da Polícia Federal (PF) contra os envolvidos nos ataques terroristas de 8 de janeiro.

"A Polícia Federal segue fazendo o trabalho de investigação dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro. As apurações estão sendo entregues ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis", escreveu o ministro em sua conta no Twitter. "O Estado de Direito tem o dever de se proteger contra seus 'homicidas'", completou Dino.



Quinta fase 
 
A PF deflagrou hoje a 5ª fase da Operação Lesa Pátria, que visa identificar pessoas que participara, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os ataques de 8 de janeiro às sedes dos três Poderes. Segundo a corporação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos alvos foi o ex-comandante da Operações da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime. Todos os presos hoje são policiais.

Ainda nesta manhã, Dino reuniu-se com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Fonseca e com desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. "Harmonia entre os Poderes é fundamental para o progresso social no Brasil", declarou.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.