CARNAVAL 2023

Detran-PE realiza ações educativas nas prévias

Publicado em: 03/02/2023 15:31

Ações buscam a conscientização por um trânsito mais humanizado e seguro
 (Paulo Maciel - AI Detran-PE)
Ações buscam a conscientização por um trânsito mais humanizado e seguro (Paulo Maciel - AI Detran-PE)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) vai desenvolver ações de prevenção, atividades educativas, prestação de serviços, além de abordagens em bares e restaurantes e testes de alcoolemia nas prévias carnavalescas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul. No domingo, toda programação vai ser  concentrada apenas em Olinda.

Com equipes formadas por servidores da Superintendência de Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional e agentes da fiscalização de trânsito, as ações em São José da Coroa Grande vão começar às 12h, prosseguindo até as 19h. Haverá abordagens em bares da orla e restaurantes, com utilização do bafômetro passivo e óculos que simulam embriaguez, reforçando medidas de segurança com os motoristas. Na ação, quem não estiver bebendo vai ganhar a medalha “Amigo da vez”.

Em Olinda, as atividades começam às 13h e terminam às 19h, com ações volantes em bares e restaurantes, oferecendo atividades semelhantes, como testes de alcoolemia e uso do óculos simulador de embriaguez. A peça reproduz a sensação vivida por um motorista sob efeito de álcool, como visão turva e desequilíbrio. As atividades contribuem para a conscientização em prol de um trânsito mais seguro e humanizado.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Detran-PE.

Serviço
Detran-PE nas prévias carnavalescas
Quando: sábado
Onde: Olinda (13 às 19h) e São José da Coroa Grande (12 às 19h)
Quando: domingo
Onde: Olinda (13 às 19h) 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.