IPVA

Detran-PE confirma que boletos do IPVA 2023 enviados pelos Correios são válidos

Publicado em: 01/02/2023 10:29

Desconfianças sugiram após mudanças no layout do boleto impresso  (Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Desconfianças sugiram após mudanças no layout do boleto impresso (Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O Detran Pernambuco confirmou que os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 enviados pelos Correios são autênticos. A confirmação surge após a desconfiança de alguns donos de automóveis, que estranharam o boleto recebido em preto e branco e não mais colorido, além do código de barra do boleto físico ser diferente do gerado pelo site do Detran. O órgão afirmou, no entanto, que todos são legítimos e devem ser pagos normalmente.

"Infelizmente, vivemos num momento em que muitas pessoas têm sido vítimas de fraudes. Por isso, se mesmo recebendo o boleto você tiver insegurança, acesse o site do Detran, coloque a placa do veículo e o CPF do proprietário. O site vai gerar um boleto bancário", aconselhou o instrutor e agente de trânsito do departamento, Eduardo Alves, em entrevista ao G1.

O contribuinte pode emitir o boleto do IPVA e realizar o pagamento em espécie, por meio do cartão de crédito em até 12 vezes com juros ou, ainda, pelo Internet Banking. "Após realizado o pagamento, verifique se o documento do ano vigente foi gerado. Se ele, depois de dois ou três dias, não for gerado, busque o Detran, procure saber o porquê", observou o instrutor. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.