DEPOIMENTO

Depoimento de Marcos do Val à PF já passa de 3h de duração

Publicado em: 02/02/2023 21:57

 (Foto:  MAURO PIMENTEL/AFP)
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) segue na sede da Polícia Federal, na região central de Brasília, onde presta depoimento sobre acusações que teceu na manhã desta quinta-feira (2), em live nas redes sociais. O parlamentar afirmou que foi coagido a participar de um golpe de estado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Do Val disse que negou a proposta e que denunciou às autoridades competentes o caso. Em seguida, do Val anunciou, por meio das redes sociais, que vai renunciar definitivamente ao cargo de Senador. Mais tarde, o parlamentar voltou atrás e disse que irá manter o cargo.

Marcos do Val denuncia coação de Bolsonaro por golpe e anuncia renúncia a mandato
Do Val recua sobre afastamento e diz ser vítima de perseguição de reputação
O senador foi convocado a depor pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito pela PF e acatado pelo magistrado. O depoimento faz parte do inquérito que investiga as depredações ocorridas em 8 de janeiro.

Segundo o senador informou nesta quinta-feira, o convite para participar da ação antidemocrática partiu do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em uma reunião que contava com a presença do ex-presidente Bolsonaro, que ouviu tudo sem se manifestar. O encontro teria durado 40 minutos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.