ATOS TERRORISTAS

Defesa de Anderson Torres ironiza minuta golpista: "Feita pelo Tiririca"

Publicado em: 03/02/2023 12:08

 (Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília)
Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília
A defesa do ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres ironizou a minuta golpista encontrada em sua casa pela Polícia Federal (PF). Em declaração a jornalistas na noite desta quinta-feira (2/2), o advogado Demóstenes Torres afirmou que o documento é uma “presepada” e “foi feito pelo Tiririca”, devido aos erros de português encontrados no texto.

“Possivelmente foi feita pelo Tiririca porque tem mais de 50 erros de português. Chama presidente, e não diz se é presidente da República. Erra o nome do tribunal onde teria que se aplicar o Estado de Defesa”, enumerou Demóstenes, em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, onde Torres está preso e prestou depoimento à Polícia Federal. O humorista Tiririca é deputado federal pelo PL, partido de Jair Bolsonaro (PL), e foi reeleito em 2022.

“Então, aquilo é uma presepada que alguém deixou no Ministério [da Justiça]. [Torres] levou para casa e deixou por lá”, disse o advogado. “Esse é um documento totalmente dispensável, irresponsável, juridicamente ignorante e com a construção legislativa horrorosa, incapaz inclusive de ser elaborado pelo próprio Ministério da Justiça, que tem corpo técnico espetacular”, acrescentou.
 
O texto encontrado pela PF durante operação de busca e apreensão na casa de Torres prevê a decretação de um Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para uma possível interferência no resultado das eleições de 2022.

Em seu depoimento, ontem, Anderson Torres declarou à PF que a minuta golpista já deveria ter sido descartada, que não colocou o documento na estante e que isso poderia ter sido feito pela sua empregada doméstica. “Não é por ter sido encontrado na estante que teria importância, na verdade já era para ter sido descartado”, disse o ex-secretário.

A defesa tenta agora a revogação da prisão preventiva de Torres, e o pedido deve ser entregue até segunda-feira (6).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.