GUERRA NA UCRÂNIA

Corpos de dois voluntários britânicos mortos na Ucrânia são recuperados

Por: AFP

Publicado em: 04/02/2023 14:49

 (Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP
)
Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP
Os corpos dos dois britânicos voluntários que morreram na Ucrânia, Christopher Parry e Andrew Bagshaw, foram recuperados em uma troca de prisioneiros entre o país e a Rússia, informaram autoridades de Kiev.

"Conseguimos recuperar os corpos de voluntários estrangeiros mortos", informou Andrii Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano Volodimir Zelensky.

A devolução dos corpos ocorreu durante uma troca de 116 prisioneiros ucranianos e 63 prisioneiros russos entre Moscou e Kiev.

Christopher Parry, 28 anos, e Andrew Bagshaw, 48 anos, foram mortos durante uma evacuação na cidade de Soledar, confirmou a família de Parry em janeiro.  A cidade foi palco de intensos combates no início do ano.

Os britânicos estavam desaparecidos há várias semanas quando os mercenários do grupo Wagner informaram em 11 de janeiro que encontraram o corpo de um deles em Soledar, no leste da Ucrânia.

Residente na Nova Zelândia, Bagshaw era pesquisador especializado em genética. Ele viajou à Ucrânia em abril de 2022 para atuar como voluntário em trabalhos humanitários.

Segundo sua família, Christopher Parry trabalhava como engenheiro de computação antes de ir para a Ucrânia.

A AFP entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, mas a instituição não fez declarações.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.