FESTA

Clima carnavalesco é celebrado pelo Taca Mais Folia em programação gratuita

Publicado em: 08/02/2023 13:14 | Atualizado em: 09/02/2023 11:54

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A programação gratuita da ação cultural Taca Mais Folia começa a partir desta quarta (8) e vai até o dia 26 de fevereiro, na praça de Eventos do Shopping Tacaruna, bairro de Santo Amaro, no Recife. Criado em parceria com a Proa Cultural, o evento temático de Carnaval é composto por pocket shows, exposição cenográfrica sobre diversas curiosidades carnavalescas, feira criativa e entre outros. 

A exposição coordenada pelo arquiteto Eduardo Lira, contará com ilustrações divertidas de personagens que ressaltam a diversidade da cultura popular, além de cenários das cidades irmãs e vizinhas - Recife e Olinda - cuja fronteira é no território do próprio shopping. A identidade visual do Taca Mais Folia leva a assinatura do ilustrador pernambucano Vladimir Barros.

“Trabalhei a ilustração do nome Taca Mais Folia usando tonalidades claras e escuras para dar a impressão de que são fitas correndo e formando o nome do evento. O magenta é a cor principal, junto de uma série de cores complementares, entre elas, o cian. Há a presença de elementos geográficos do Recife e Olinda, confetes, flores e personagens do carnaval, como passistas de frevo, caboclos de lança e La Ursa. A composição da arte utiliza formas geométricas básicas, o que ajuda na percepção do visitante em meio a um cenário tão colorido, que representa toda a alegria do carnaval”, explica Barros. Elementos aéreos e uma exposição fotográfica sobre a história dos blocos de carnaval do Recife e Olinda também compõem o projeto.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.