CINEMA

Cine PE abre inscrições para as mostras competitivas da edição 2023

Publicado em: 07/02/2023 12:03

 (Foto: Felipe Souto Maior. )
Foto: Felipe Souto Maior.
Os realizadores interessados em participar da programação da 27ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual têm até o dia 6 de março para inscrever suas produções nas mostras competitivas. Os filmes podem participar das mostras de Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e de Longas-Metragens, nas categorias ficção, animação ou documentário.

Para se inscrever, os curtas-metragens devem ter até 22 minutos de duração, incluindo conteúdo e créditos. Já os longas-metragens precisam ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração superior a 70 minutos. No momento da inscrição é necessário fornecer um link de acesso ao filme, bem como garantir oficialmente sua exibição na grade em formato digital. Tendo em vista a acessibilidade, os filmes selecionados, tanto curtas quando longas, deverão apresentar legendagem descritiva em português. 

O regulamento completo e os formulários de inscrição para curtas e longas-metragens estão disponíveis no link https://festivalcinepe.com.br/inscricao2023/. Ano passado, mais de 730 filmes foram inscritos no festival, que é uma das maiores vitrines do audiovisual brasileiro. A 27ª edição do Cine PE deve acontecer no segundo semestre de 2023.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.