AUTOMÓVEIS

Chuvas no Recife: seguro cobre prejuízos de automóveis danificados em alagamentos

Publicado em: 06/02/2023 16:40

 (Foto: Reprodução/Freepik)
Foto: Reprodução/Freepik
A segunda-feira (6) começou com muita chuva e diversos problemas para quem precisa se locomover na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. Muitos pontos de alagamentos já foram mapeados na região e fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostrando diversos carros presos na água, trazendo prejuízos para a população.
 
Segundo Rinaldo Lima, vice-presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), tanto os veículos que são pegos pela chuva enquanto estão nas ruas quanto aqueles que ficaram nas garagens, mas que foram danificados por conta da elevação do nível da água são passíveis de serem indenizados pelo Seguro Automotivo, desde que estejam acobertados pela contratação específica do seguro compreensivo.

“O produto também é conhecido como seguro total ou completo, oferecendo coberturas mais amplas que vão desde casos de colisão, incêndio, furto e roubo até danos decorrentes de eventos da natureza, como alagamentos”, explica Rinaldo.  De acordo com o executivo, a grande maioria das pessoas já tem o hábito de contratar o seguro compreensivo, o que traz um pouco mais de tranquilidade diante de transtornos como os causados pelas chuvas.

“Os corretores de seguros, que são habilitados para intermediar a contratação das apólices, sempre orientam os clientes quanto à importância dessa cobertura compreensiva e ampla, e não somente a de roubo e furto, para a proteção do patrimônio. Por isso é essencial procurar a orientação desses profissionais na hora de adquirir um produto de seguro”, completa. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.