ENCONTRO

Buscando fomentar negócios, Suape marca presença no Fórum Brasil Export

Publicado em: 08/02/2023 15:25

Solenidade aconteceu em Brasília, reunindo mais de 400 lideranças do setor econômico e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário  (Divulgação/Suape)
Solenidade aconteceu em Brasília, reunindo mais de 400 lideranças do setor econômico e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (Divulgação/Suape)
Com o objetivo de incrementar o volume de negócios no Porto de Suape, o diretor-presidente da estatal pernambucana, Marcio Guiot, participou nesta terça-feira (07), do lançamento do Fórum Brasil Export 2023, um dos principais eventos do setor logístico portuário do Brasil. O encontro realizado em Brasília reuniu mais de 400 lideranças do segmento e autoridades públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

“Participar de um evento desta magnitude reforça o compromisso do Complexo de Suape com a atração de novos negócios e soluções inteligentes para a cadeia logística portuária. A expectativa para 2023 é de aumento de 8% no volume de cargas, ampliando, cada vez mais, nosso raio de atuação e consolidando o porto como um local seguro para atrair novos players do Brasil e do exterior. Para isso, estamos investindo em inovação e na capacitação dos colaboradores, a fim de fortalecer e agilizar as operações portuárias”, afirmou Guiot.

O evento reúne as principais autoridades e lideranças empresariais do país com o objetivo de fomentar o diálogo, incentivar a inovação e gerar conhecimentos. Ao longo do ano, reuniões e encontros técnicos online serão promovidos pelos conselhos regionais e temáticos. 

As ações do Brasil Export e a atuação dos conselheiros estão voltadas para colaborar com os projetos de ampliação da infraestrutura nacional de transportes, passando por ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, hidrovias e respectivos sistemas logísticos, a partir de investimentos diversificados, em sintonia com uma política de desenvolvimento sustentável e de distribuição de riquezas.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, elogiou a formulação das agendas do fórum em todas as regiões do país e disse que a iniciativa “oportuniza o setor público e privados a pensarem, fazerem escolha e construir um ambiente de escolhas em um país de muitas diferenças e sempre desafiador na construção de políticas de consenso”. 

Já o ministro de Porto e Aeroportos, Márcio França, destacou que as atividades da pasta fazem parte da soberania nacional e encerrou o evento de lançamento do calendário de fóruns do Brasil Export com a seguinte afirmação: “Vamos olhar para frente e, sempre, buscando o entendimento”.
Tags: export | brasil | fórum | suape |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.