VIOLÊNCIA SEXUAL

Brasileiras sofrem agressão sexual nos jardins da Torre Eiffel, em Paris

Publicado em: 08/02/2023 11:36

 (Foto: Ludovic MARIN / AFP)
Foto: Ludovic MARIN / AFP
Duas jovens foram agredidas sexualmente perto da Torre Eiffel, em Paris, durante a madrugada do último domingo (5/2), após deixarem um bar localizado na região acompanhadas por dois homens. Segundo informações do jornal francês Le Parisien, as jovens eram irmãs e uma delas foi estuprada. 

As brasileiras haviam se separado, cada uma acompanhada por um homem. A irmã mais velha foi tocada nas nádegas, mas resistiu. Diante da resistência da mulher, o agressor fugiu. Depois, ela saiu em busca da irmã mais nova nos arredores da Torre Eiffel. 

A jovem encontrou a irmã um pouco mais longe, deitada no gramado com um homem em cima dela, com as calças abaixadas. Quando o homem viu a chegada da mulher, fugiu em um carro preto. As duas ligaram para a polícia. 

Informações do Le Parisien afirmam que as jovens estavam em estado de choque quando foram encontradas pela polícia. As duas choravam muito e tinham dificuldade para se expressar. Ao serem levadas para a 3ª Delegacia de Polícia Judiciária (3ª DPJ), a jovem mais nova confirmou que foi estuprada. 

O jornal explica que o Champ-de-Mars (Campo de Marte), extensa área verde que cerca a Torre Eiffel, e o Trocadério, são lugares onde ocorrem muitos crimes. O local recebe mais de 50 mil visitantes por dia, além de ladrões de telefones e joias. 

Agressões sexuais também são frequentemente registradas na área. Em setembro de 2022, uma turista canadense foi sequestrada e estuprada por um jovem de 19 anos no mesmo local. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.