FOLIA

Bloco Xingou, Bateu , É Penha! volta às ruas do Paulista nesta terça-feira

Publicado em: 08/02/2023 11:54 | Atualizado em: 08/02/2023 13:00

O cortejo contará com participações como Nena Queiroga e o Grupo Samba Soul Delas (Foto: Cortesia/Prefeitura do Paulista)
O cortejo contará com participações como Nena Queiroga e o Grupo Samba Soul Delas (Foto: Cortesia/Prefeitura do Paulista)
As ruas do Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, irão receber nesta terça-feira (14/02), a animação do bloco "Xingou…Bateu...É Penha!", que busca estimular denúncias das mais diversas violências sofridas pelas mulheres, seja ela física ou mental.

No cortejo deste ano, a programação contará com orquestra de frevo na concentração, participação de Júnior e Clara Chumbago, a presença especial de Nena Queiroga, e apresentação do Grupo Samba Soul Delas.

A concentração será às 13h, na Rua Siqueira Campos, no Centro. De lá, o bloco seguirá até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde encerra o cortejo em frente à Secretaria de Educação de Paulista.

Com a marchinha alertando que “ Não tem desculpa, meu bem. Não tem resenha. Eu aprendi: Xingou... Bateu... é Penha! ”, a iniciativa acontece desde 2016, realizada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres de Paulista.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.