CÂMARA DOS DEPUTADOS

Bia Kicis sobre governo Lula: 'Querem destruir tudo que foi construído'

Publicado em: 01/02/2023 17:49

Deputada bolsonarista toma posse nesta quarta-feira (1º/2). Kicis foi reeleita pelo Distrito Federal e ressalta que será 'oposição' aos projetos de Lula
 (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Deputada bolsonarista toma posse nesta quarta-feira (1º/2). Kicis foi reeleita pelo Distrito Federal e ressalta que será 'oposição' aos projetos de Lula (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) alegou que o novo governo quer "destruir" tudo que foi construído pelo governo Bolsonaro (PL). Aliada do ex-presidente, Kicis destacou a necessidade de ser oposição e barrar projetos que pretendem, na concepção da parlamentar, "destruir o país".
 
A declaração foi dada em entrevista à TV Câmara, na manhã desta quarta-feira (1º/2), antes da abertura da posse dos deputados.

Hoje, 513 parlamentares tomam posse na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília. Para a bolsonarista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem projetos "altamente prejudiciais" para o país.

"Querem destruir tudo que foi construído. Marco de saneamento, reforma trabalhista. Então a gente tem que jogar, se unir, jogar de forma muito organizada, para impedir que o Brasil seja destruído por esse governo", disse.
 
Com 99 deputados, o PL, sigla da deputada e do ex-presidente, é a maior bancada da Câmara 2023.

Investigada
Kicis foi base do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ela é investigada no inquérito das fake news. No último ano ela chegou a ter as redes sociais bloqueadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por compartilhar notícias falsas.

A bolsonarista também é acusada de racismo. Em setembro de 2020 ela publicou em suas redes sociais imagens do senador eleito Sergio Moro (União) e do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta com os rostos "escurecidos".

A prática é considerada racista, chamada de "blackface". De acordo com a parlamentar, o intuito era fazer uma "piada". 
 
 
Tags: política | bolsonaro | lula | kicis | bia |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.