GRAMMY AWARDS

Beyoncé se torna a artista mais premiada da história do Grammy Awards

Publicado em: 06/02/2023 08:28

 (Foto: VALERIE MACON / AFP)
Foto: VALERIE MACON / AFP
Beyoncé quebrou mais um recorde histórico na noite deste domingo (5/2). Aos 41 anos, ela tornou-se a artista que mais venceu prêmios Grammy na história da música, com 32 prêmios (número que pode aumentar ainda nesta noite). 

Apenas na noite deste domingo, Beyoncé já levou quatro prêmios: Melhor Gravação Dance/Eletrônica, por BREAK MY SOUL; Melhor Música de R&B, por CUFF IT; Melhor Performance de R&B Tradicional, por PLASTIC OFF THE SOFA e Melhor Álbum Dance/Eletrônico, por Renaissance.

Ao receber o prêmio, Beyoncé agradeceu a Deus, aos familiares e a comunidade LGBT. "Quero agradecer à comunidade Queen por seu amor e por inventar esse gênero musical (Dance/Eletrônica). Deus os abençoe e muito obrigada", disse. 

Com os prêmios da noite, ela supera o diretor de música clássica Georg Solti, que tem 31 prêmios, e torna-se a detentora do recorde de artista mais premiada da história do Grammy. 

E o número de gramofones na estante de Beyoncé pode crescer ainda nesta noite. A artista ainda disputa os prêmios de Gravação do Ano e Canção do Ano por BREAK MY SOUL e Álbum do Ano por Renaissance.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.