REUNIÃO

Base governista vai acionar Conselho de Ética contra do Val, diz Randolfe

Publicado em: 03/02/2023 19:02

 (Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press
Líder do governo no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta sexta-feira (3) que pretende reabrir o Conselho de Ética da Casa e protocolar representação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que denunciou nesta semana suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo uma gravação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"Não terá CPI que ele [do Val] quer, mas terá Conselho de Ética", declarou Randolfe em entrevista à GloboNews. Segundo o senador, Marcos do Val prevaricou por não ter denunciado a tentativa de golpe discutida na reunião com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Do Val denunciou a suposta reunião na madrugada de ontem, dizendo que Bolsonaro o coagiu a participar de um golpe de Estado. Desde então, ele vem mudando a versão, retirando a responsabilidade do ex-presidente. 

Na tarde de hoje, o senador defendeu a abertura de uma CPI para investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, alegando que só poderá dar mais informações sobre a tentativa de golpe caso o sigilo de supostos documentos seja quebrado. Ele disse ainda que entrará com uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que Moraes seja afastado da relatoria do inquérito.

Segundo Randolfe, devem participar do Conselho de Ética os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Davi Alcolumbre (União-AP) e Humberto Costa (PT-PE) 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.