GDF

Bancada do DF quer retorno de Ibaneis Rocha ao cargo de governador

Publicado em: 02/02/2023 14:37

Uma parte dos parlamentares que representam o DF no Congresso Nacional vai pedir o retorno do governador afastado do Distrito Federal
 (Foto: William Sant%u2019Ana)
Uma parte dos parlamentares que representam o DF no Congresso Nacional vai pedir o retorno do governador afastado do Distrito Federal (Foto: William Sant%u2019Ana)
Parte dos deputados federais e senadores que representam o Distrito Federal no Congresso Nacional se reuniu na manhã desta quinta-feira (2/2) para tratar de temas de interesse do DF, principalmente com relação à segurança pública. Na ocasião, alguns parlamentares se manifestaram favoráveis ao retorno imediato do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao comando do Distrito Federal.
 
Os parlamentares decidiram assinar uma nota conjunta solicitando o retorno de Ibaneis, que foi afastado do cargo oito dias após tomar posse por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ratificada por nove dos 11 ministros do STF. O governador está afastado desde o dia 9 de janeiro e a decisão, a princípio, vale por 90 dias.

“Ibaneis foi eleito em primeiro turno e já deveria ter retornado. Não se pode afastar com uma canetada um governador escolhido pelo povo, a não ser que tenham provas contundentes. Já tem mais de um mês desse afastamento, inclusive já acabou a intervenção na segurança, então, não tem sentido continuar assim”, afirmou o Senador Izalci Lucas (PSDB).
 
Estiveram presentes na reunião o senador Izalci Lucas (PSDB), a senadora Leila do Vôlei (PDT), a deputada federal Bia Kicis (PL), o deputado federal Alberto Fraga (PL), a deputada federal Erika Kokay (PT), o deputado federal Reginaldo Veras (PDT), o professor Paulo Fernando, além do deputado distrital Wellington Luiz, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar e o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.