CARNAVAL

Baile Municipal do Jaboatão acontece neste sábado, no Clube Ferroviário

Publicado em: 02/02/2023 14:37

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
O Baile Municipal do Jaboatão dos Guararapes, que acontecerá na noite deste sábado (4), no Clube Ferroviário, marcará o início do Carnaval de 2023 do município. A folia promovida pela Prefeitura do Jaboatão vai das 20h às  4h do domingo e será animada pelo Maestro Forró, Lua, Allan Carlos e Orquestra 90 Graus, além das participações do bloco Flabelo do Amor, Rebeldes do Samba e Boi Sorriso. Os ingressos podem ser adquiridos junto à Comissão de Festa da Paróquia de Santo Amaro, aos preços de R$ 40 (individual) e R$ 250 (mesa para quatro pessoas). O número 3481-0263 está à disposição para mais informações.
 
O baile volta a acontecer na cidade, após 12 anos, e o local foi escolhido justamente por representar as raízes do munícipio. “O Clube Ferroviário fica localizado na Praça Dantas Barreto, em Jaboatão Centro, que é o coração histórico do Jaboatão e tem uma grande riqueza cultural. Valorizar a cultura local está entre as nossas prioridades, por isso teremos atrações jaboatonenses e estamos homenageando a artista circense Índia Morena, que é patrimônio vivo de Pernambuco, os Caboclinhos Tupinambá e Candidé de Cavaleiro, que tão representam a nossa cultura. Além disso, escolhemos como tema deste ano Yapoatan e os primeiros brincantes do Brasil”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.
 
O Baile Municipal do Jaboatão contará com uma decoração inspirada nos três homenageados do Carnaval deste ano. Cocás de caboclinhos, penachos, lanças de caboclo, sombrinhas de frevo e estandartes são alguns dos adereços que vão ser utilizados para enfeitar o salão do baile.

O trabalho é assinado pelo artista plástico e decorador Bilé Ares. Ele conta com a colaboração de grupo de artistas cênicos, além de um grupo de voluntários para confeccionar e montar toda a decoração. Cerca de 25 pessoas estão envolvidas nessa tarefa.

 CARNAVAL

A programação de rua do Carnaval de 2023, promovido pela Prefeitura do Jaboatão, terá início no Sábado de Zé Pereira, dia 18, com encontro de blocos na orla de Piedade, das 16h às 20h. Do domingo a terça-feira, os foliões também contarão com o Polo Candidé (Cavaleiro); Yapoatan (Jaboatão Centro); e os polos itinerantes Preacas (Curados) e Índia Morena (Muribeca dos Guararapes/Marcos Freire), sempre das 16h, às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.