PRÉVIAS

Baile Imprensa Que Entra ocorre neste sábado (4), no Clube Internacional

Publicado em: 03/02/2023 13:30 | Atualizado em: 03/02/2023 23:52

15ª edição do Baile faz homenagem aos jornalistas Francisco José e Roberta Jungmann, neste sábado (4), a partir das 20h. (Luigi Marchi/Arquivo)
15ª edição do Baile faz homenagem aos jornalistas Francisco José e Roberta Jungmann, neste sábado (4), a partir das 20h. (Luigi Marchi/Arquivo)
A tradicional prévia carnavalesca da imprensa pernambucana, o Baile Imprensa Que Entra, comemora, neste sábado (4), sua 15ª edição. Desta vez, em novo local, o Clube Internacional do Recife, a partir das 20h. O baile segue com a tradição de prestar homenagens a destaques do jornalismo local. Este ano, serão a colunista Roberta Jungmann e o jornalista Francisco José, da TV Globo. A festa arrecadará alimentos para doação a famílias carentes.

O Imprensa que Entra reúne os profissionais da imprensa pernambucana e nacional há 15 anos, em parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Sindicato dos Radialistas, Comitê Estadual da Ação da Cidadania e ABBC Comunicação, sob coordenação dos jornalistas Fernando Fagundez, Carlos Morais e Almani Galdino. “O baile começou como uma brincadeira, sem  pretensão, apenas um encontro de jornalistas. Mas cresceu, chegou ao ponto de se tornar a maior prévias carnavalescas do estado. Reunimos hoje até três mil”, disse Fernando Fagundez, um dos organizadores. 

Outro marco do baile é a questão solidária, desde sua primeira edição o evento promove arrecadação para o Comitê Estadual da Ação da Cidadania. Cada participante é solicitado a doar, no mínimo, dois quilos de alimentos não-perecíveis para receber dois ingressos. Ssão previstas de dez a 15 toneladas de arrecadação deste ano.

A festa começa às 20h, com um cortejo do Maracatu Várzea do Capibaribe, que abre alas para a maratona de shows dos maiores artistas pernambucanos. Estão confirmados Almir Rouche, Almério, Kelvis Duran, Patusco, Ceroula de Olinda e sua Orquestra, Rodrigo Raposo e banda, Vitor Kelsh, Bia Villa-Chan, Nádia Maia e Josildo Sá.


Sobre os homenageados:
 
Francisco José: Francisco José começou na Rede Globo como jornalista esportivo, foi autor de várias reportagens memoráveis, inclusive sendo indicado ao International Emmy Awards de 2013 (considerado o Oscar do Jornalismo). Já cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas, além de ter sido enviado para fazer a cobertura da Guerra das Malvinas.

Roberta Jungmann: A jornalista Roberta Jungmann foi repórter da TV Manchete e TV Jornal.  Em 1997, ingressou no Jornal do Commercio para atuar como assistente da coluna Dia a Dia.  Hoje, trabalha como titular da coluna social Persona, no jornal Folha de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.