OPORTUNIDADE

Armazém da Criatividade de Caruaru lança nova edição do projeto de pré-incubação de empresas e startups

Publicado em: 03/02/2023 09:47

 (Divulgação/Secti-PE)
Divulgação/Secti-PE
Estão abertas as inscrições para o programa de pré-incubação de empresas e startups Mind The Bizz. A iniciativa é desenvolvida pelo Armazém da Criatividade de Caruaru, equipamento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti/PE) em parceria com o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), e vai contribuir para a transformação de ideias em negócios estruturados e alinhados às necessidades dos clientes e as tendências de mercado em que pretendem atuar. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever até 1º de março, através do formulário eletrônico disponível no link linktr.ee/ArmazemCriatividade . 


O Mind the Bizz é destinado para projetos em fase de criação ou ideação, onde o modelo de negócio ainda não esteja totalmente consolidado ou o produto ou serviço ainda não tenha sido comercializado. Ao final do processo seletivo, serão aprovadas 15 propostas que atuem nas regiões do Agreste e Sertão pernambucano. Podem participar projetos nas áreas de Economia Criativa, Educação, Cidades Inteligentes, Comércio, Construção Civil, Finanças, Games e Entretenimento, Gestão Pública, Impacto Social, Indústria e Saúde. 


Durante três semanas os aprovados irão participar de oficinas de capacitação, receberão acompanhamento semanal personalizado e terão acesso a toda a infraestrutura do Armazém da Criatividade de Caruaru, como coworking, laboratórios, salas de treinamento, salas de reunião, auditórios e showroom, além dos projetos promovidos pelo Porto Digital e seus parceiros. "Nesse programa é trabalhado uma trilha para desenvolver as principais validações para construção do MVP (produto mínimo viável), dentro de uma jornada constante de oficinas, atividades e mentorias. Dessa forma, é alcançada a estruturação mínima necessária para adentrar em programas de incubação e conseguirem tracionar a startup que teve seu projeto selecionado", destaca Eduardo Peretti, gestor de inovação da Secti. 


Como um programa de pré-incubação, o Mind The Bizz impacta principalmente na definição do propósito do negócio que está sendo desenvolvido. "Com o programa, vamos contribuir para a estruturação desses projetos e torná-los negócios inovadores e escaláveis. Nós costumamos dizer que o Mind the Bizz é a primeira etapa de um trilha que vai permitir que, através do conhecimento e de conexões relevantes para o desenvolvimento dos seus negócios, os empreendedores conquistem maturidade", ressalta a gerente do Armazém da Criatividade, Pâmela Dias.


Os recursos para os serviços, infraestrutura e pessoal de acompanhamento dos empreendimentos e gestão do programa são custeados pelo Porto Digital e a Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Como contrapartida, cada empreendimento selecionado deverá pagar uma taxa única de . Empreendimentos que sejam formados por duas mulheres, pessoas LGBTQIAP+ ou empreendedores com renda familiar de até dois salários mínimos terão desconto de 50% no valor total da taxa . "Participar do Mind the Bizz é a oportunidade de amadurecer o seu projeto em um ambiente de inovação e estar em contato com centros de referência nacional em pesquisa e de desenvolvimento de tecnologias inovadoras", completa a analista de Inovação do Armazém da Criatividade, Mirelly Guedes. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.