CÂMARA

Após reeleição de Lira, 1ª reunião de líderes deve ocorrer nesta terça

Publicado em: 06/02/2023 17:37

Compromisso, contudo, ainda terá de ser confirmado esta noite. Como está vigendo bloco formado para apoio à recondução de Arthur Lira, encontro deve ocorrer com todas as lideranças, sem separar maioria e minoria
 (Foto:Ed Alves/CB/D.A Press)
Compromisso, contudo, ainda terá de ser confirmado esta noite. Como está vigendo bloco formado para apoio à recondução de Arthur Lira, encontro deve ocorrer com todas as lideranças, sem separar maioria e minoria (Foto:Ed Alves/CB/D.A Press)
Reunião de líderes agendada para esta terça-feira (6/2) vai definir as pautas que serão levadas a plenário nesta semana. Será o primeiro encontro do tipo de Arthur Lira (PP-AL) como presidente reconduzido da Câmara dos Deputados. A agenda está programada para as 11h.
 
O compromisso, contudo, será confirmado esta noite. As reuniões de liderança objetivam construir um consenso para que as pautas levadas às sessões sejam discutidas em rito o mais abreviado possível. Como está vigendo ainda o bloco formado para apoio à reeleição de Lira, o encontro deve ocorrer com todas as lideranças, sem separar maioria e minoria.

Nas agendas do tipo — que desde o ano passado têm ocorrido de maneira recorrente na Residência Oficial (RO) da Câmara por decisão de Lira, embora exista uma sala na Casa para tal —, cada líder de partido leva as proposições escolhidas pelas bancadas de suas respectivas siglas, a fim de que haja uma grande negociação entre os parlamentares.

Há Medidas Provisórias (MPs) vencidas neste domingo (5): MPs 1135 e 1136. As próximas a perderem o prazo de eficácia são as MPs 1137 e 1138, que vencem no início de março.

 
Tags: câmara | lira | arthur |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.