CÂMARA FEDERAL

Ao tomar posse, Fraga diz que Fundo Constitucional precisa ser melhor gerido

Publicado em: 01/02/2023 15:40

O deputado federal recém empossado segue em defesa da segurança pública e defende a manutenção do fundo, mas acredita que precisa de uma gestão melhor
 (Foto: Pedro Marra)
O deputado federal recém empossado segue em defesa da segurança pública e defende a manutenção do fundo, mas acredita que precisa de uma gestão melhor (Foto: Pedro Marra)

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) tomou posse para o quinto mandato na Câmara Federal nesta quarta-feira (1º/2) e, na ocasião, defendeu o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Ex-policial militar, o parlamentar acredita que os recursos provenientes do fundo são fundamentais para a segurança pública, assim como para a educação.

 

“Sem o Fundo Constitucional, a segurança pública e secundariamente a saúde e a educação vão sucumbir”, avalia o deputado. Eu defendo a autonomia do Distrito Federal e esse fundo precisa ser melhor gerido. Eu não acho que deve ser gerido pelo governador somente, porque pode acontecer dele fazer mau uso do fundo. Tem que ter uma parceria com o Ministério do Planejamento pra que nada saia errado”, acrescentou Fraga.

 

Entre os projetos que o parlamentar defenderá na nova legislatura, ele cita alguns relacionados à segurança pública. “Nossa principal bandeira é segurança pública de qualidade. Alguns projetos precisam ser votados no Senado como a redução da idade penal, a questão da saidinha, saidão de preso. Precisamos trabalhar para que o Senado vote”, declarou.

 

Oito deputados federais eleitos para representar o Distrito Federal na Câmara dos Deputados tomaram posse nesta quarta-feira (1º/2). A senadora Damares Alves (Republicanos) tomará posse no Senado Federal logo mais, às 15h.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.