PREMIAÇÃO

Anitta perde o Grammy de Best New Artist para cantora de jazz Samara Joy

Publicado em: 06/02/2023 08:30

 (Foto: Neilson Barnard / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Foto: Neilson Barnard / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Não deu para o Brasil. A cantora Anitta não venceu o prêmio de Best New Artist (Melhor novo artista, em português) no Grammy Awards 2023, na noite deste domingo (5/2). O prêmio ficou para a cantora de jazz Samara Joy. Anitta quebrou um tabu de 58 anos sem brasileiros serem indicados em uma das categorias principais do prêmio mais importante da musica mundial.

O Brasil já venceu duas vezes uma das categorias principais do Grammy Awards, e as duas vezes ocorreram em 1965. A cantora Astrud Gilberto venceu Gravação do Ano, por The Girl From Ipanema (versão em inglês de Garota de Ipanema), e João Gilberto venceu Álbum do Ano, por Getz/Gilberto.

O ano marcou uma dominação brasileira, pois tivemos dois brasileiros disputando a categoria de Best New Artist, a mesma que Anitta perdeu neste ano. E assim como a carioca, os brasileirosAstrud Gilberto e Tom Jobim também saíram derrotados, perdendo para os The Beatles.

Anitta disputou o prêmio com Omar Apollo, DOMi & JD Beck, , Muni Long, Latto, Måneskin, Wet Leg, Molly, Tuttle Tobe e Nwigwe.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.