PRÓ-ARMAS

Advogado morre após máquina de ressonância puxar e disparar arma

Publicado em: 07/02/2023 10:56

 (Foto: Reprodução/redes sociais)
Foto: Reprodução/redes sociais
Baleado com a própria arma de fogo, enquanto acompanhava a mãe em um exame de ressonância magnética, o advogado Leandro Mathias morreu, nesta segunda-feira (6/2), em São Paulo. Ele estava internado em um hospital na capital paulista. 

Segundo informações do UOL, a arma do advogado - que tinha o registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) - disparou quando ele entrou na sala do exame da mãe portando uma pistola 9 milímetros, pente extra e 30 munições.

Logo que a máquina de ressonância começou a funcionar, a arma foi puxada como se fosse um imã. Assim que ela bateu no aparelho, houve o disparo. Por pouco, o tiro não atingiu funcionários. O acidente ocorreu no dia 16 de janeiro em uma clínica particular.

O laboratório lamentou o que chamou de incidente e informou que não sabia que o acompanhante estava armado. A unidade também disse orientar que as pessoas que entram na sala do exame não podem portar objetos metálicos. 

OAB 
 
A informação do falecimento do advogado foi confirmada pela OAB-SP 108ª Subseção de Cotia, na Grande São Paulo, pelas redes sociais. "É com profundo pesar que a OAB Cotia comunica a todos os colegas advogados a perda inesperada do nosso querido amigo e advogado. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor", escreveu.


Leandro Mathias
 
Advogado pró-armas, Leandro Mathias era conhecido pela produção de vídeos usando o equipamento no TikTok. Seu perfil conta com mais de 7 milhões de seguidores. Na rede social, Mathias também tirava dúvidas sobre armamento.

Além disso, o Leandro Mathias também compartilhava imagens do advogado trabalhando em tribunais, concedendo entrevista à imprensa e participando de treinamentos de armas.

Segundo o perfil de Leandro no Instagram, ele era presidente da comissão de Prerrogativas da OAB Cotia. A informação também consta no site da subseção. Esse setor é responsável, entre outros, por dar assistência a membros da Ordem que sofrem ameaças, inclusive violações no exercício de suas funções.

O advogado se formou em Direito em 2013 e se descrevia no LinkedIn como "especialista em Direito Penal e Processo Penal".

Leandro tem o perfil fechado no Instagram, mas descrevia na biografia que é pai de um menino, faixa marrom no jiu-jítsu e tem "amor à família". Ele também marca o perfil de sua companheira ao lado de um emoji de anel.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.