OLINDA

Adesivos para trânsito livre no Carnaval podem ser adquiridos a partir de segunda

Publicado em: 02/02/2023 13:07 | Atualizado em: 02/02/2023 19:59

O benefício é liberado para moradores do Sítio Histórico e quem vai trabalhar nos dias de folia (Divulgação/Secom Olinda)
O benefício é liberado para moradores do Sítio Histórico e quem vai trabalhar nos dias de folia (Divulgação/Secom Olinda)
A partir de 6 de fevereiro, os moradores do Sítio Histórico de Olinda poderão adquirir adesivos que dão trânsito livre nas ladeiras durante o período de Carnaval. O benefício serve para quem prestará serviços ou algum trabalho especial nos dias de folia. A solicitação dos adesivos deve ser feita na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda, na Avenida Joaquim Nabuco, n° 475, Varadouro.

Os moradores de Olinda deverão apresentar alguns documentos para obter o adesivo. São eles: comprovante de residência, podendo ser contas de água ou energia elétrica originais, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), RG e CPF. O comprovante de residência deverá estar no nome do proprietário da residência ou locatário mediante apresentação do contrato de locação.

Só serão entregues até dois adesivos por residência. Caso o morador não puder comparecer à entrega do adesivo, só será permitida a entrega à terceiros com a  autorização expressa do proprietário da residência ou locatário devidamente comprovado. Já o CRLV deverá estar dentro do prazo de validade.

Os prestadores de serviço que necessitarão do adesivo, devem solicitar um ofício protocolado junto à Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda. O ofício deverá conter a quantidade de adesivos necessários, a placa, marca e modelo dos veículos que serão adesivados, o tipo da atividade que será exercida nos dias de carnaval e a assinatura do solicitante. Os ofícios serão submetidos a análises para ser verificado se a real necessidade da solicitação. As barracas e Food Trucks cadastrados terão direito a um adesivo do tipo Abastecimento, devendo apresentar o crachá entregue pela Secretaria de Controle Urbano.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.