CONGRESSO

Acusado de assédio, Pedro Guimarães 'prestigia' bolsonaristas em posse do Senado

Publicado em: 01/02/2023 18:25

 (Foto: Minervino Júnior/CB)
Foto: Minervino Júnior/CB
O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, esteve nesta quarta-feira (1°) no Senado Federal para acompanhar a posse de senadores, "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". Guimarães é acusado de assédio e foi demitido do cargo em junho do ano passado.

Em breve fala, questionado por jornalistas, Guimarães respondeu que estava no local para "prestigiar a posse de todos aqueles que apoiam o governo Bolsonaro". Logo depois, ele acrescentou: "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". A declaração foi dada no Salão Azul do Senado.

Pedro Guimarães é aliado próximo de Bolsonaro e comandou a Caixa desde o começo do último governo até 29 de julho, quando foi exonerado em meio a um escândalo de abusos morais e sexuais com funcionárias do banco.

A corregedoria da Caixa enviou, no início de janeiro, o resultado das suas investigações internas sobre Guimarães aos órgãos competentes, como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo a atual presidente da instituição, Rita Serrano.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.