CARNAVAL

Trabalhadores da rede hoteleira e população em vulnerabilidade receberão reforço vacinal, no Recife

Publicado em: 31/01/2023 18:08 | Atualizado em: 31/01/2023 18:37

 (Foto: Arquivo DP.)
Foto: Arquivo DP.
Tendo em vista a aproximação do Carnaval e aumento da circulação de turistas na cidade, a Prefeitura do Recife realiza, a partir desta terça-feira (30), uma ação de atualização de vacinas para trabalhadores da rede hoteleira e população em situação de vulnerabilidade nos Distritos Sanitários 1 e 6, que compreendem, respectivamente, os bairros da área central e Zona Sul da cidade. Na iniciativa, que será realizada predominantemente no turno da noite, serão ofertados imunizantes que protegem contra covid-19, gripe, sarampo e outros imunobiológicos correspondentes a cada faixa etária. A programação completa está disponível neste link - https://bit.ly/vacinacaoprecarnaval2023. 

Com a ação, a Secretaria de Saúde (Sesau) do município pretende alcançar pessoas em situação de rua, profissionais do sexo e trabalhadores de bares, restaurantes, hotéis e casas de massagem. “Esse tipo de ação já é realizada na rotina das nossas equipes. Mas, em momentos como o Carnaval, em que há uma grande circulação de turistas de outros locais e grande aglomeração de público, é importante reforçar a imunização desses grupos, que acabam ficando mais expostos aos riscos de contaminação por doenças transmissíveis”, destaca a secretária de Saúde da capital, Luciana Albuquerque.

A vacinação desses grupos vai acontecer, em sua maior parte, no turno da noite, uma vez que é o período em que há maior concentração desse público, além de dar a oportunidade de imunização às pessoas que não conseguem ir a uma unidade de saúde durante o dia. Nas ações, que também são uma forma de ampliar a cobertura vacinal, serão ofertadas as vacinas contra gripe; covid-19; difteria e tétano (DT); hepatite B; e a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.