ELEIÇÕES NO CONGRESSO

Pacheco diz que Senado 'não vai esquecer' atos em Brasília de 8 de janeiro

Publicado em: 31/01/2023 17:58

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta terça-feira (31) que o Congresso não vai esquecer dos ataques às sedes dos Três Poderes, realizados no 8 de janeiro. 

"Nós vamos superar, a democracia vai prevalecer, mas não vamos esquecer do que aconteceu no 8 de janeiro. Cada uma daquelas pessoas que ousaram invadir este prédio do Senado Federal e do Congresso Nacional será responsabilizada civil e penalmente pela barbaridade", disse durante entrevista ao GloboNews. Pacheco afirmou que, se reeleito, vai criar uma comissão “para proteger o Estado Democrático de Direito”. E defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar responsáveis pelos atos violentos.

Nesta quarta-feira (1º), Pacheco busca a reeleição à presidência do Senado da República contra o senador eleito, Rogério Marinho (PL-RN), e o senador Eduardo Girão (Podemos-ES). O atual presidente da Casa é favorito, mas Marinho, representante do bolsonarismo, acirra a disputa.

Segundo interlocutores do Senado, Pacheco teria cerca de 50 votos, mais do que o suficiente para reeleger o pessedista. Entretanto, o PL conta com traições para fazer Marinho conquistar os votos necessários para a vitória.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.