AMERICANAS

Marinho diz que vai intermediar diálogo entre trabalhadores e Americanas

Publicado em: 31/01/2023 20:51

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou, nesta terça-feira (31), que vai intermediar os diálogos entre as Lojas Americanas e os funcionários, a fim de garantir o pagamento dos direitos trabalhistas pela varejista, que está em processo de recuperação judicial. Ele mencionou que as preocupações têm se voltado para as eventuais perdas do setor financeiro e não para os 44 mil empregados da empresa.

De acordo com o ministro, o objetivo do governo é proteger o lado mais fraco nessas negociações. "É possível que os controladores das Americanas se locupletaram no caso, mas os minoritários, possivelmente, estão na mesma situação dos trabalhadores. Não posso afirmar que houve fraude, mas que tem cheiro, tem cheiro", disse.

Marinho emendou: “Vamos providenciar uma mesa redonda das Americanas com representantes dos trabalhadores. Se houve fraude, vamos acionar os responsáveis para garantir os direitos trabalhistas dos funcionários. Não vi ninguém preocupado com os trabalhadores no caso das Americanas, só com sistema financeiro.”

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.