PRESIDENTE

Lula sobre morar em hotel: 'Sou um sem casa, sem Palácio'

Publicado em: 31/01/2023 14:49

 (Foto: Sergio Lima / AFP)
Foto: Sergio Lima / AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (31) ser um "sem casa" e "sem Palácio". A declaração ocorreu durante evento de assinatura de decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, no Palácio do Planalto. O petista se referiu às condições encontradas na residência oficial, no Palácio da Alvorada, após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Desde a transição, Lula e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, seguem morando em um hotel em Brasília, aguardando reformas na casa presidencial.

"Eu quero dizer para vocês que, dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu, na verdade, sou um sem casa. Um sem Palácio", afirmou Lula.

"Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira. Eu, Janja e duas cachorras, que estão dentro do hotel à espera de que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada. O cidadão que estava morando lá me parece que não tinha nenhuma disposição e nenhuma intenção de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou dentro do Palácio da Alvorada, no quarto que é o quarto presidencial", relatou.

Em tom de brincadeira, emendou: "Lembrar ao Rui Costa que eu preciso morar. Se não, vou abandonar minha causa daqui para frente", riu.
Tags: palacio | casa | hotel | lula |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.