NOVO GOVERNO

Lula defende seriedade fiscal, mas diz querer 'seriedade política e social'

Publicado em: 31/01/2023 17:43

 (Foto: Dante Fernandez / AFP)
Foto: Dante Fernandez / AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (31/1) ser favorável à seriedade fiscal, mas disse querer também a seriedade política e social no Brasil. A declaração ocorreu durante evento de assinatura de decretos que criaram o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, no Palácio do Planalto.

O petista ressaltou ainda que embora o país tenha dívidas, possui uma dívida social ainda maior com a população. “Sou uma pessoa que defendo muito a estabilidade econômica, seriedade fiscal, mas quero seriedade política, quero seriedade social, porque é verdade que temos muita dívida para pagar, mas a dívida que temos que pagar é a dívida social contraída com o povo brasileiro”, apontou.

Salário mínimo
Lula reiterou ainda sua promessa de campanha sobre o aumento anual do salário mínimo. “Nós vamos garantir que as pessoas que ganham salário mínimo ganhem reajuste todo ano. Este ano é o mais difícil porque é o nosso primeiro ano de governo. Mas pode ficar certo que nós já fizemos isso uma vez e vamos fazer de novo”, concluiu.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.