ELEIÇÕES NO CONGRESSO

Google diz que Rogério Marinho está eleito presidente do Senado

Publicado em: 31/01/2023 17:47 | Atualizado em: 31/01/2023 17:51

 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
As eleições para a presidência do Senado Federal serão realizadas nesta quarta (1º) e quinta-feira, mas as principais notícias na aba de pesquisa do Google colocavam Rogério Marinho (PL-RN) como “eleito presidente do Senado” no início da tarde de hoje.

A gafe aparece na página do Google. Pelo menos até as 14h30, o equívoco continuava on-line ao se realizar pesquisa do termo “Rogério Marinho”.

Marinho é o principal adversário do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que busca recondução ao cargo. O senador eleito tomará posse amanhã e foi ministro do Desenvolvimento durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Aliados de Pacheco acreditam que ele possui cerca de 50 votos, o que garante a ele a reeleição. O bloco de apoio a Marinho, formado por PL, PP e Republicanos, acredita que o senador tem cerca de 30 votos garantidos, mas que pode garantir a vitória com votos silenciosos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.