CARNAVAL

Artistas locais abrilhantam Campanha de Carnaval do Hemope

Publicado em: 31/01/2023 15:18

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Como parte da programação da Campanha de Carnaval, que se iniciou em 24 de janeiro e irá até 17 de fevereiro, o Hemope Recife contará, nesta quinta-feira (2), com a participação de artistas carnavalescos locais, no Hemocentro Recife. As apresentações começarão a partir das 8h30.

Dentre as atrações, estão Nena Queiroga, Bárbara Aires, Cirlene Menezes, Amauri Nascimento, Gracinha Rodrigues, Geraldinho Lins e Marcílio Forró sem fronteiras (hemocentro Recife).

Vale lembrar que a expectativa da Campanha de Carnaval 2023 do Hemope  é de aumentar o número de doações de sangue em cerca de 30%, isto é, em torno de 100 bolsas de sangue a mais por dia, garantindo, assim, estoque de sangue para atender a demanda transfusional das Unidades Hospitalares. "Contamos com a solidariedade do povo pernambucano, pois neste período o estado recebe muitos turistas, o que aumenta consideravelmente o quantitativo de foliões nas ruas", pontuou a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta.


Como doar

Se você está em boas condições de saúde, tem entre 16 e 69 anos (neste último caso, desde que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais); Pesa mais de 50kg; está descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); está alimentado e portando documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; e Carteira de Trabalho e Previdência Social). Lembrando que, para acessar as dependências do Hemope, é necessário usar máscara.

O Hemope fica localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife - PE, e funciona de segunda a sábado, inclusive nos feriados, das 7h15 às 18h30. Para agendar a sua ligação é só ligar no 0800-081-1535.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.