MANIFESTAÇÃO

Aprovados em concurso da educação realizam protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Publicado em: 31/01/2023 12:45

 (Reprodução)
Reprodução
Durante a manhã desta terça-feira (31), os aprovados no concurso para professores da rede estadual de ensino de Pernambuco do último certame de 2022, realizam protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, Centro do Recife. O ato teve início às 10h, e pede a convocação imediata dos concursados aprovados para as 2.907 vagas homologadas.
 
O protesto reivindica a convocação e a  criação de novas vagas para o cadastro de reserva, para o concurso que ocorreu no segundo semestre de 2022. Segundo dados de dezembro de 2021 da Secretaria de Educação, a rede estadual de ensino em Pernambuco trabalha com cerca de 17 mil professores em regime de contrato temporário. Os aprovados pedem sua convocação e a expectativa de uma conversa com seus representantes.

O movimento está sendo organizado pela Comissão dos Aprovados no concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). A concentração ocorreu às 9h, na Praça da Independência, em Santo Antônio, e seguiu em direção à sede do Governo.
 
Até o momento, representantes da comissão foram chamados para uma conversa, e estão verificando a possibilidade de uma conversa com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.