CONJUNTURA

Alckmin diz ser preciso verificar por que os juros no Brasil estão altos

Publicado em: 31/01/2023 18:04

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que é preciso “verificar por que o Brasil tem juros tão altos”. Ele participou, nesta terça-feira (31), da cerimônia de posse do presidente reeleito da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, e sua nova diretoria. O evento contou com a presença de empresários e políticos.

"Precisamos verificar por que o Brasil tem juros tão altos. O que justificaria? É imposto? É cunha fiscal? É falta de concorrência? Nos Estados Unidos tem 2 mil bancos. É insegurança econômica? Questão fiscal? Insegurança política? Dificuldade de reaver o crédito? Spread alto? O bom pagador paga pelo mau pagador?", questionou o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Alckmin prometeu ainda que irá apoiar a agenda legislativa do segmento, apresentada nesta terça, pois foi um dos setores que mais geraram empregos no Brasil durante a pandemia da Covid-19. "Contem conosco para ajudar com a agenda legislativa. Temos o desafio comum de estimular o emprego e a renda, uma agenda de competitividade importante para o país, com universalização do ensino infantil, escolas em tempo integral e educação técnica e profissional", afirmou.

Reforma tributária
O vice-presidente voltou a dizer que o governo fará uma reforma tributária para simplificar o pagamento de impostos e reduzir os custos de produção. "O nosso foco é emprego e renda, e a população poder consumir mais", completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.