Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Recife ganha novo voo direto para Buenos Aires

Frequência do voo Recife/Buenos Aires, operado pela companhia JetSMART, será de quatro vezes na semana

Publicado em: 18/03/2025 11:06 | Atualizado em: 18/03/2025 13:20

 (Foto: Prefeitura do Recife)
Foto: Prefeitura do Recife
Recife passará a contar com um novo voo direto para Buenos Aires a partir do dia 1º de julho, operado pela companhia JetSMART.

Nas redes sociais, a governadora em exercício, Priscila Krause, ao lado de Eduardo Loyo, presidente da Empetur, celebrou a novidade. Segundo ela, a previsão é de que, apenas com essa operação, 57 mil passageiros viagem em 2025. “Isso é mais oportunidade e mais renda pra nossa gente no turismo”, escreveu.

A frequência será de quatro vezes na semana, e a capacidade da aeronave, A320, é de 186 passageiros. Na Argentina, o pouso será no aeroporto de Ezeiza, localizado a 32 km do Centro de Buenos Aires. 

O voo vai operar no formato “low cost”, ou seja, com tarifas mais baratas do que a média do mercado. Atualmente, a JetSMART voa no Brasil a partir de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Foz do Iguaçu.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Thiago Angelus, “a captação de voos para o Recife é uma das atividades mais importantes que a secretaria de Turismo e Lazer desempenha, uma vez que viabilizar que turistas conheçam a nossa cidade fortalece o destino, o turismo, a cultura, a economia e é uma diretriz do prefeito João Campos”.

Segundo o Ministério do Turismo, em anúncio feito em janeiro deste ano, a Argentina é o segundo no ranking de turistas estrangeiros que escolhem Pernambuco como destino para suas férias, atrás apenas de Portugal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco