Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

Hollywood fica logo ali

Em Orlando, o parque Disney's Hollywood Studios tem atrações inspiradas em Indiana Jones, na saga Star Wars e na franquia Toy Story

Publicado em: 23/09/2024 09:05 | Atualizado em: 01/11/2024 12:51

Cleodon Coelho
Giro Blog


 (CLEODON COELHO/DP FOTO)
CLEODON COELHO/DP FOTO


Hollywood, a Meca do cinema mundial, fica a quase 10 mil quilômetros do Recife. Mas você não precisa ir tão longe para se sentir no Olimpo da sétima arte. A pouco mais de 6 mil quilômetros, nos arredores de Orlando, um parque temático oferece atrações inspiradas na saga Star Wars, na franquia de desenho animado Toy Story e em Indiana Jones, um dos heróis mais queridos da telona. É o Disney’s Hollywood Studios, inaugurado há 35 anos e sempre cheio de novidades.

Assim como o castelo da Cinderela é a marca do Magic Kingdom, o mais antigo do mundo Disney, o Hollywood Studios tem o Hollywood Tower Hotel como o símbolo do parque. E é para lá que você deve se dirigir assim que chega, para dar início à jornada com a adrenalina lá no alto. Literalmente. Inspirada no programa The Twilight Zone, clássico da TV americana que estreou em 1959 trazendo episódios sobrenaturais, a atração é ambientada neste fantasmagórico hotel, cujos hóspedes que estavam no elevador durante uma festa de halloween sumiram misteriosamente após uma violenta tempestade atingir o prédio. Essa história é contada em vídeo por Rod Serling, o apresentador da icônica série.

É exatamente neste elevador que somos convidados a entrar. Espaçoso, ele tem forma de arquibancada e comporta até 20 pessoas sentadas. Sem luz e com uma velocidade assustadora, ele sobe e despenca várias vezes, provocando gritos e risadas nervosas. Tudo isso ao som de cabos arrebentando e metais tilintando acima das nossas cabeças, provocando a sensação de que estamos realmente sem rumo.

A banda Aerosmith é a trilha da montanha-russa (CLEODON COELHO/DP FOTO)
A banda Aerosmith é a trilha da montanha-russa (CLEODON COELHO/DP FOTO)

Aerosmith
Ao deixar hotel, aproveite o pique para encarar a montanha-russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith. Depois de enfrentar a fila, “invadimos” um estúdio de gravação onde Steven Tyler e sua turma trabalham em um novo álbum. Nesta historinha em vídeo, que nos dá a ilusão de que estamos realmente diante da banda, a empresária se desespera por conta de um show. Atrasados, eles têm que embarcar com urgência em uma limusine, mas o vocalista não quer sair dali sem levar os “fãs” que presenciam a cena. É a deixa para entrarmos na atração. Num cenário luminoso, com clássicos do Aerosmith como trilha, viajamos em altíssima velocidade, com direito a looping, pelas estradas de Hollywood. É clima de rock, bebê!

Os cenários de Star Wars são reproduzidos à perfeição (CLEODON COELHO/DP FOTO)
Os cenários de Star Wars são reproduzidos à perfeição (CLEODON COELHO/DP FOTO)

Claro que em um parque batizado de Disney’s Hollywood Studios não pode faltar a magia do cinema. Na área Star Wars: Galaxy’s Edge tem até garrafas personalizadas de Coca-Cola, com grafia em Aurebesh, idioma fictício da saga. Nesse espaço, que deixa os fãs hipnotizados, há simuladores que nos levam a batalhas intergalácticas para lá de realistas.

Já em uma enorme arena, com cinco shows ao longo do dia, acompanhamos o Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, um espetáculo de live-action com o personagem imortalizado por Harrison Ford e um time de dublês mostrando como são feitas as perigosas cenas de ação.

Buzz Lightyear na área dedicada a Toy Story (CLEODON COELHO/DP FOTO)
Buzz Lightyear na área dedicada a Toy Story (CLEODON COELHO/DP FOTO)
Outra espaço imperdível é a área dedicada à franquia Toy Story, a Toy Story Land, em que temos a sensação de passear pelo quintal da casa do menino Andy, com todos os seus brinquedos espalhados. A principal atração é a montanha-russa em que Slinky, o cachorro de molas que faz sucesso nos filmes, é o condutor. Diversão garantida para todas as idades.

- O repórter viajou para Orlando a convite da Walt Disney World Resorts, da Azul Viagens e da Azul Linhas Aéreas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco