Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Turismo: Governo divulga Pernambuco em feiras internacionais

Empetur e Setur participam de feiras para promoção do estado em eventos internacionais

Publicado em: 01/03/2024 16:31 | Atualizado em: 01/03/2024 20:29

Promoção de Pernambuco em feiras de turismo (Divulgação)
Promoção de Pernambuco em feiras de turismo (Divulgação)
O Governo do estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e da Empetur, vai divulgar Pernambuco na 34ª edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que ocorre na capital portuguesa, de 28 de fevereiro a 3 de março, e na ITB Berlin, na Alemanha, de 5 a 7 de março.

O estado também foi divulgado em um roadshow promovido pela operadora turística Solférias em três cidades portuguesas, Porto, Coimbra e Lisboa, no mês de fevereiro. A divulgação também ocorreu em vários países da América do Sul, dentre eles Uruguai, Argentina, Chile, Peru e colômbia, no roadshow Visit Brasil 2024, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e pelo Sebrae.

Portugal

Na Bolsa de Turismo de Lisboa, Pernambuco será um dos destinos apresentados durante os cinco dias de feira. A expectativa é reunir, nesta edição do evento, mais de 60 mil pessoas, entre público geral e profissionais do setor. A capital pernambucana possui conexão direta com Lisboa, por meio de voos operados pela companhia aérea TAP Air Portugal. A companhia ainda aumentou a ligação entre as duas cidades, passando de 7 para 10 voos semanais, que terão início no mês que vem, sendo o maior fomento da TAP em todo o Brasil. A nível mundial, Portugal é o segundo maior mercado emissor para o estado.

Alemanha

A ITB Berlin recebe os principais nomes do setor internacional e abrange diversos segmentos como Viagens de Aventura e Turismo Responsável, Viagem de Negócios, Turismo de Cultura, Turismo LGBTQ+, Turismo Médico e de Saúde, entre outros, que possuem relevância em Pernambuco. 

Roadshows

O evento, promovido pela operadora turística Solférias, de Portugal, uma das maiores da Europa, foi mais uma oportunidade de destacar o que Pernambuco tem de melhor, atrair novos turistas e fechar parcerias relevantes com a operadora, que possui referência na venda do turismo pernambucano para o país. A Solférias oferece programas turísticos de lazer e negócios para cerca de 50 destinos espalhados pelos cinco continentes. 

Já a participação no Visit Brasil 2024, teve como objetivo fortalecer os atrativos turíscos de Pernambuco para alguns países vizinhos e consolidar as parcerias para impulsionar o fluxo de turistas para o Brasil e Pernambuco. O evento reforçou a promoção de destinos litorâneos, sugerindo os resorts brasileiros como uma alternativa ao Caribe. O estado também possui ligação direta com a cidade de Buenos Aires, capital argentina, por meio de voos semanais operados pela Gol. 

"Participar de importantes e consolidadas feiras de turismo do mundo, bem como dos roadshows, é sem dúvidas grandes oportunidades. Além dos inúmeros visitantes, reunidos nesses eventos, que têm a oportunidade de conhecer melhor o nosso estado, sendo possíveis turistas, a curto ou longo prazo, todas essas ocasiões geram diversos ganhos para Pernambuco que vão desde prospecção e fechamento de novas parcerias até o fortalecimento das nossas relações, das nossas conexões com o mercado europeu e com países vizinhos que buscam o nosso estado", explica o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.
TAGS: pernambuco | turismo | setur |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco